Homem inventa que levou garota ao motel e justiça determina retratação

Querer inflar o ego e contar vantagem em cima de mentiras e difamações fez com que este homem fosse obrigado a se desmentir no Facebook!
difamação facebook

Foto: Istock

Izabela Stelzer foi vítima de vangloriação masculina. Lázaro Dias, editou conversas entre os dois, enviou imagens íntimas alegando que as fotos eram dela e que ele teria feito as imagens em um suposto encontro dos jovens em um motel de Vitória, no Espírito Santo.

Ele simplesmente saiu por aí contando histórias mirabolantes dos dois na cama. Os amigos dele, claro, acreditaram. O namorado e família de Isabela tiveram grandes preocupações - e até descepções - até entenderem o que realmente estava acontecendo: ela estava sendo difamada. E pior, julgada por todos que a conheciam ou até mesmo que nunca a viram.

O famoso "ficou na boca do povo". Izabela foi injustiçada e recorreu à justiça por isso. E acreditem, após um ano de denúncia, a justiça encontrou a melhor forma de punir o agressor: através das suas próprias redes sociais.

Nesta terça-feira (23), Lázaro Dias foi obrigado a publicar uma retratação pública em que admitia ter inventado todas as difamações sobre a garota.

Se antes espaços como jornais e Diários Oficiais eram utilizados para desmentir as ofensas, atualmente as redes sociais são murais para tais retratações.

O post fez parte de um acordo firmado junto ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo entre as partes e que também previa uma publicação no Instagram do rapaz.

Na mensagem, que foi postada para qualquer um ter acesso, ele alega que "tudo não passou de minha invenção".

"Eu LAZARO NASCENTES DIAS, em meados de maio/2016, afirmei para meus amigos que havia saído e tido relacionamento íntimo com IZABELA STELZER PAGIOLA. Esclareço, nesta oportunidade, assim como declarei na superintendência técnica da Polícia Civil e nos autos da queixa-crime nº 0017732-64.2016.8.08.0024, que nunca tive qualquer relação, íntima ou não, com a Sr. IZABELA e que tudo não passou de minha invenção. Utilizo esse espaço para me retratar publicamente e pedir desculpas a todos os envolvidos que se sentiram ofendidos pelos transtornos criados pela mentira que inventei, principalmente a ela, que foi diretamente atingida em sua honra, bem como, sua família e seu namorado".

A mensagem de Dias viralizou e Izabela Stelzer também aproveitou o espaço das redes sociais para contar sobre o caso.

Ela pede que outras mulheres não desistam de procurar a Justiça em situações de violência e abuso psicológico.

"Não deixem que caras como esse, alimentem esse vicio estranho e escroto de mentir e nos machucar para se auto vangloriar. Corram atras da justiça. A gente merece, e no final sempre vale a pena!", escreveu.

Casos como este, mostram a importância da denúncia para combater as atitudes machistas e criminosas que vemos por aí todos os dias. Até agora, mais de 28 mil pessoas reagiram à retratação de Lázaro e muito mais pessoas tiveram acesso ao comunicado. Valeu a pena!

Comente

Assuntos relacionados: machismo feminismo mentira mentiras facebook
Copyright © 2019 e-Mídia Precisa de ajuda?