Já melhorou seu humor depois de ler autoajuda nas redes sociais? Ou não? Foto: © Adrianko/Corbis
Diariamente somos bombardeadas por centenas de mensagens de autoajuda nas redes sociais, são frases bonitas sobre como valorizar o dia, a vida, a família, o sol, a lua, além disso, fotos fofas de bichinhos. Tudo isso é muito bonito, mas será que realmente ajudam a gente ou nos deixam ainda mais sobrecarregadas?
Parece que essa felicidade e sabedoria querem entrar na nossa cabeça de qualquer jeito e nos fazer ver tudo mais azul. Mas será que não podemos também ter nosso direito de estarmos chateadas ou mesmo de mau humor?
Quem é que consegue ver o lado bom de todas as situações e sempre? Com certeza, ninguém. Uma ou outra mensagem positiva de vez em quando, tudo bem, mas será que temos que praticamente engolir toda essa positividade?
Você se lembra de ter melhorado seu dia ou algo em sua vida, algo concreto, depois de ver fotos e ler frases atribuídas a escritores, sábios e filósofos? Elas ao menos, nos distraem, certamente. Mesmo que não sejam de verdade, ler algo positivo acaba fazendo nosso cérebro "tomar um ar", no meio de tanta informação, boa e ruim.
Se esse tipo de mensagem ajuda, somente cada uma de nós poderá dizer. Mas talvez, em vez de ler, seria melhor praticar algo bom, ou seguir algum conselho que apareça assinado por Dalai Lama, ou alguma poesia perfeita atribuída à Clarice Lispector.
Por Giseli Miliozi
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão