A arte de ler as mãos se tornou mais popular em todo mundo principalmente por causa dos ciganos, que observam através das linhas das mãos o passado, as características de cada um, como também o que pode acontecer no futuro. Antes disso, a prática esteve na China, Tibet, Pérsia e até Egito. Diz a lenda que Júlio César dava tanta importância para isso que escolhia seus homens a partir da aparência das mãos.
A quiromancia é um método complexo de adivinhação e interpretação que se baseia no formato das mãos e em suas linhas - elas apenas nos fornecem algumas noções do futuro. Nada é definitivo, afinal, o livre arbítrio nos permite modificar o rumo dos acontecimentos.
Uma análise quirológica leva em conta a textura, a flexibilidade, a cor das palmas, o formato das linhas e o cruzamento delas, entre outros fatores. Palmas grandes, por exemplo, representam pessoas com raciocínio. Já as mais largas indicam praticidade. O tamanho das mãos também é levado em consideração. Confira os seis tipos mais comuns:
Mão elemental: com poucas linhas e o dedo polegar muito curto. Indicam pessoas relacionadas com tarefas rudes.
Mão Quadrada: o comprimento dos dedos é quase igual ao comprimento da palma. Revelam pessoas práticas e perseverantes.
Mão espatulada: possui a ponta dos dedos em forma de espátulas. Isso demonstra uma pessoa com grande capacidade de ação.
Mão cônica: formada por dedos compridos e palma longa. Tem grande capacidade de criar.
Mão Psíquica: palma e dedos finos. São pessoas extremamente idealistas.
Mão Mista: a mais comum e mistura vários tipos. Revelam pessoas que dispersam seus esforços e energias em diversas direções.
Por Juliana Lopes
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão