No inverno, nós sentimos muitas vezes a pele repuxando. Isso acontece porque a baixa umidade do ar, característica da estação, faz a pele perder a quantidade de água natural, tornando-a mais seca. E com o aumento da concentração de poluição do ambiente, a pele acaba sofrendo também com a obstrução dos poros.
Mas essa sensação de pele repuxada felizmente pode ser solucionada. Para isso, é preciso ter um pouco de coragem para, inicialmente, lavar o rosto com água fria, já que a água quente remove a barreira lipídica que protege a pele.
Outra dica importante é ficar atenta aos rótulos dos produtos. Sabonetes com ação detergente devem ser deixados de lado e no lugar prefira utilizar sabonetes com pH semelhante ao da pele (algo próximo a 5,5), sem sabão.
Para finalizar, não dispense o hidratante de dia e de noite, respeitando, claro o seu tipo de pele. Para as peles normais, podem ser usados loção e creme.
Para as peles mistas (testa, nariz e queixo oleosos e o restante seco) o ideal são loções aquosas ou em gel. Já para as peles oleosas o mais recomendado são os géis e fluidos e para as peles secas, cremes com forte ação hidratante.
Fique por dentro de tudo que envolve hidratação! Veja aqui dicas da dermatologista Irina Afonso para te ajudar a hidratar a pele em todas as épocas do ano:
Por Jessica Moraes
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão