Foto - Reprodução/Stopthebeautymadness
Não é de hoje que vemos várias discussões e campanhas relacionadas a padrões de beleza. Eles confrontam a autoestima de muitas mulheres e promovem a ideia de que para ser bela é preciso de um certo tipo de roupa, corpo, estilo e classe social.
A escritora britânica Robin Rice resolveu questionar os padrões de beleza através de anúncios publicitários no projeto Stop the beauty madness (em português, Parem com a loucura da beleza), uma série de anúncios criados para chocar ao mostrar o que existiria por trás das tradicionais campanhas publicitárias.
Rice ataca a preocupação por padrões inatingíveis. Segundo a escritora em entrevista a revista Cláudia, o objetivo do projeto é fazer com que as mulheres enxerguem o que acontece nas próprias mentes, assim como o que acontece quando pensamos e julgamos os outros, baseando-nos apenas na aparência.
Você pode conferir mais fotos do projeto no site: www.stopthebeautymadness.com
por Vila Mulher
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão