Foto - Shutterstock
Naturalmente encontrado no organismo, o silício orgânico é uma substância imprescindível na produção de colágeno e fibras que proporcionam firmeza da pele, cabelos e unhas, ajudando no rejuvenescimento. Além da manutenção da saúde em geral, cartilagens e ossos.
Contudo, assim como acontece com outros elementos do corpo humano, há uma perda natural de silício ao longo dos anos, o que resseca a pele (deixando-a mais fina) e fragiliza as unhas e cabelos, que acabam por perder o brilho.
O silício orgânico tem o poder de preencher os espaços entre as células. Com o avanço da idade, entretanto, parte dessa substancia diminui, reduzindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.
Ele está presente em:
- Água potável;
- Cereais,aveia, milho, arroz, cogumelos;
- Maçãs e bananas;
- Cevada, trigo, cavalinha;
- Frango, miúdos do frango como coração e moela;
- Vegetais, algas, frutos do mar.
Porém a ingestão natural deste componente não costuma ser suficiente para repor o seu deficit, sem contar que, com a idade, a sua absorção pelo organismo é menor.
Deste modo, especialistas são unanimes em afirmar que devemos repor o que o corpo perde com vitaminas recomendadas por nutricionistas. Procure já um profissional e previna-se contra o envelhecimento.
Por Vila Mulher
Os Poderes dos Incensos: veja o que cada aroma desperta!
Você sabe o que é uma candidata laranja?
Conheça as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil
Propostas dos candidatos à presidência 2018 para as Mulheres
Horóscopo Semanal com Mensagem dos Anjos (03/09 a 09/09)
Após incêndio, Museu Nacional fica destruído - Veja a repercussão