
Foto - Divulgação.
Chega de ficar com vergonha de usar camisetas de manguinha curta ou aquela sua regata preferida por conta da flacidez dos braços. Primeiro porque isso não é motivo para se envergonhar. Segundo porque, se você quiser, com um pouco de esforço seu braço pode ficar tonificado e sem aquela aparência caída.
O treino para braços que vamos te ensinar aqui dura cerca de 20 minutinhos e atinge os bíceps, tríceps e ombros, movimentando bem os músculos. O exercício passa por 6 fases: bíceps, tríceps 1, linha vertical, martelo, tríceps 2 e frente com elevações laterais. Execute cada fase por 50 segundos e, em seguida, descanse por 10 segundos antes de passar para a próxima fase. Faça o circuito por três rodadas completas com um descanso de um minuto entre os rounds.
1 - Deixe os pés afastados procurando alinhar nos extremos do quadril. Mantenha seus halteres na sua frente, com a palma da mão virada para o seu rosto.
2 - Faça força e levante os pesos para perto do ombro. Deixe os joelhos levemente dobrados, nunca retos.
1 - Incline-se para frente de seus quadris até que seu corpo fique em um ângulo de 45° em relação ao chão. Mantenha as costas retas e dobre os cotovelos até que os braços fiquem paralelos ao chão.
2 - Depois, estique o braço por trás de seu corpo. Mantenha as costas retas e os cotovelos perto da cintura.
1 - Comece os pés afastados, alinhados ao quadril, e mantenha os halteres na sua frente com a palma da mão viradas para o seu rosto.
2 - Faça força e levante os pesos para cima dobrando os cotovelos na altura do pescoço.
1 - Comece os pés afastados, alinhados ao quadril e os braços ao lado do corpo com as mãos voltadas para dentro.
2 - Mantendo os cotovelos bem colados ao corpo. Levante os halteres em direção a seus ombros.
1 - Usando uma cadeira estável, que não vai escorregar com seu peso, fique de costas para o assento e flexione bem as pernas.
2 - Estique os braços e faça como se fossem flexões ao contrário. Quando dobrar os cotovelos, deixe-os em um ângulo exato de 90° e mantenha as costas o mais perto da cadeira o possível.
1 - As mãos vão ficar em posições diferentes. Enquanto a mão direita você apoia na sua frente, com a palma virada para dentro, a esquerda você deixa ao lado do seu corpo com a palma da mão voltada para dentro também.
2 - Levante as duas mãos ao mesmo tempo e deixe ambos chegarem até a altura do pescoço. Repita o movimento trocando as posições dos braços.
Pratique esse treino rápido de duas a três vezes por semana e com certeza você vai se sentir mais segura na hora de dar um "tchauzinho"!Alessandra Vespa (MBPress)