Foto: Istock
Viajar mais, economizar dinheiro, casar... tudo isso é visto como meta na hora de contar os segundos para o ano novo. O difícil é encontrar quem, de fato, a tira da gaveta e coloca em prática.
Confira algumas delas:
Meta: sorrir mais
Solução: cuidar da saúde bucal
“A maioria dos problemas dentários está relacionada com a falta de uma boa higiene bucal. O ideal é a pessoa escovar os dentes após cada refeição que fizer. Se não for possível, que faça após o café da manhã, almoço e jantar. Além disso, é imprescindível o uso de fio dental para garantir que a limpeza seja eficiente”, comenta a cirurgiã-dentista Dra. Renata Rebuffo.
Meta: conquistar um corpão em 2018
Solução: realize uma atividade física
“Não faltam comprovações científicas que demonstram os benefícios das atividades físicas para o corpo humano. Ao praticar qualquer esporte a pessoa consegue melhorar seu fôlego para outras atividades e ganha mais saúde daqui para frente”, afirma o Dr. Cristiano Rabelo Nogueira, pneumologista da Clínica Pulmonare.
Meta: fazer uma dieta
Solução: permita-se experimentar novos alimentos
“Cada célula do corpo humano necessita de aproximadamente 44 nutrientes para funcionar em equilíbrio, portanto, fuja da monotonia alimentar e diversifique mais o cardápio. Assim, você terá uma dieta mais eficiente e saudável”, confirma a nutricionista Dra. Angelina Zapponi, da AZ Nutri.
Foto: Istock
Meta: ter uma vida mais saudável em 2018
Solução: mude alguns hábitos
“Para mudar mesmo, a pessoa precisa trocar alguns hábitos e se distanciar um pouco de sua antiga vida para evitar recaídas. Se é fumante e quer parar, por exemplo, tem que evitar bares e companhias de outros fumantes. É necessário ter força de vontade nas primeiras semanas para atingir estes objetivos”, prossegue Dr. Cristiano.
Meta: ter mais energia em 2018
Solução: comece o dia diferente
“No café da manhã, aposte nos alimentos que favorecem a produção de energia e eliminação de toxinas. O que não pode faltar: uma fruta (preferencialmente da época) + suco detoxificante (a base de couve, maracujá e gengibre por ex) + um cereal integral (aveia em flocos, quinoa, granola, amaranto, torrada OU pão) e uma proteína – o ovo é uma excelente opção”.- continua Dra. Angelina.
Meta: não ficar doente 2018
Solução: consulte profissionais de saúde
“Só um profissional pode definir com clareza os possíveis problemas que a pessoa pode ter e indicar os melhores tratamentos para cada caso. Faça sempre um check-up anual”, conclui Dra. Renata.