A doença de Melanie não a impediu de realizar seu sonho de ser modelo! Foto: Reprodução/dailymail
Melanie Gaydos, de 27 anos, nasceu com uma doença rara chamada displasia ectodérmica, doença genética que afeta o crescimento de dentes, poros, cartilagens, cabelo, unhas e ossos. Na adolescência, sofreu todo aquele bullying de quem não se parece com uma celebridade.
Depois de anos lidando com sua condição, Melaine decidiu estudar Artes em Nova York e tomou um passo bem ousado: enviou uma carta para um fotógrafo de moda que admirava muito e, para a sua surpresa, ele respondeu convidando-a para um ensaio fotográfico!
Foto: Reprodução/twitter
A jovem começou a fotografar e nunca mais parou. Melanie já foi convidada para fotografar em lugares como Berlin e Madrid. Ela conta que os auto-retratos ajudaram ela a descobrir e abraçar sua própria beleza.
De sua inspiração para se tornar um modelo, Melanie revelou: "Eu sempre tive esse fascínio de ser maior que a vida. Eu queria estar em um outdoor ou em uma tela grande filme", conta.
Foto: Reprodução/dailymail
Além de superar sua condição através de suas fotos e ensaios artísticos, o próximo passo de Melaine é fotografar e desfilar para a alta costura. "Meu namorado me convenceu a tentar modelar. Ele me ajudou a entender que eu sou a única pessoa que se parece comigo, que tem potencial".
Quando perguntada sobre seu transtorno, Melanie diz: "Não. Ele não me incomoda, e ele nunca o fez. Ou se o fez, é porque era algo que as pessoas estavam me dizendo que eu deveria estar chateado com".
Foto: Reprodução/hunffingtonpost
Ela ainda acrescentou: "As pessoas costumavam me perguntar: Como você come sem dentes? Bem, as pessoas sem pernas correrem maratonas. É tudo uma questão de percepção", finaliza.
Confira os trabalhos fotográficos de Melanie aqui