Foto - Reprodução/Imaginechina/Corbis
Independência é a palavra chave de Chen Xingyin, um agricultor de 48 anos. O morador da aldeia de Tongxin na China, sofreu um acidente aos 7 anos e perdeu os braços. Apesar disso, a Deficiência física nunca foi encarada como obstáculo para o homem.
Ele sempre se virou sozinho, mesmo vivendo em condições de muita pobreza. E é assim, com total autonomia que ele cuida da mãe de 91 anos, Yang Sifang. De acordo com o Chongqing Evening News, a senhora sofre de uma doença que resulta em falta de energia, ou seja, ela não pode mover seus braços e pernas.
Com isso, Yang precisa ser alimentada e ter cuidados especiais, missão totalmente cumprida pelo seu amoroso filho. Além de cuidar da mãe, ele também executa uma série de outras tarefas, como preparar alimentos, cortar vegetais, cuidar do gado e trabalhar muito.
Foto - Reprodução/Imaginechina/Corbis
Foto - Reprodução/Imaginechina/Corbis
Depois da morte de seu pai, quando ele tinha por volta de 20 anos de idade, a situação econômica da família piorou. Com isso, alguns moradores da aldeia sugeriram que ele pedisse esmolas para sustentar a casa. Proposta que foi recusada por Tongxin. " Posso não ter braços para trabalhar, mas posso usar meus pés para tudo!", disse ele ao Daily Online.
Por Thamirys Teixeira com informações do Huffington Post