Gordinha orgulhosa de seu corpo se transforma em atleta saudável. Foto/Divulgação
Por mais que todos os dias sejamos bombardeados com campanhas de boa forma e a imposição de padrões de beleza femininos, sabemos que muita gente fora desses padrões está vivendo bem e quer ter saúde. É o caso da britânica Julie Creffield, 36 anos, que criou um blog para se sentir estimulada e para os familiares lerem sobre seu treino para uma maratona, e a coisa cresceu e se espalhou.
Com o sucesso ela criou o site "The Fat Girl Guides to running" (traduzindo: Guia para a garota gorda correr) onde publica dicas de saúde, conselhos médicos e comenta sobre como deveriam existir roupas de ginastica em tamanhos maiores.
Segundo entrevista para a revista Marie Claire, a vida mudou mesmo depois que ela resolveu correr 3 km de uma corrida a pedido de uma amiga, e notou como estava sem condicionamento.
Em 2013 depois do nascimento de sua filha, ela começou a assumir algumas mudanças necessárias de vida e provar que mesmo gordinha dá para ser saudável e até atleta amadora. Agora ela está mais saudável que seus familiares magros e seguindo sua vida, bem melhor amando seu corpo.
Dê uma olhada no site e se inspire: http://toofattorun.co.uk/
Por Giseli Miliozi