O que a sua data de nascimento diz sobre a sua personalidade?

Confira qual a numerologia da sua data de nascimento e se conheça melhor!
numerologia nascimento personalidade

Foto: Anastasiya Lobanovskaya/Pexels

Chegar a este mundo com determinada vibração numérica nos traz benefícios que devemos aproveitar e obstáculos que podemos saltar com a ajuda da Numerologia. 

A Numerologia determina as características e personalidade das pessoas. Podemos ver na data  de nascimento os talentos que cada um traz consigo de maneira inata,  e quais as características que ela vai desenvolver ao longo do tempo. Você devera somar o dia, o mês e o ano de seu nascimento.


.

Exemplo de cálculo:

Data de nascimento: 17 de julho (mês  07) de 1955.  Soma de dia e mês: 17+07 = 24 = 2+4 = 6  Soma do ano: 1955 = 1+9+5+5 = 20 = 2+0= 2  Soma final: (resultado da soma de dia e mês) + (resultado da soma do ano)  = 6+2 = 8

Cálculo da numerologia do nascimento

numerologia nascimento cálculo

Numerologia do nascimento por Fátima Gomes

Dia 1 - Liderança

É um líder nato; gosta de mandar em vez de fazer. É criativo e original, tem raciocínio lógico e rápido, e é capaz de discutir sobre os mais variados assuntos, até mesmo aqueles que conhecem superficialmente. Tem tendência a ser autoritário de certa maneira possessivo e um tanto egocêntrico. Por isso, deve sempre cultivar a largueza de visão e a concentração, pois não costuma chegar logo aos objetivos, fica dispersivo e faz caminhos tortuosos, perdendo grandes oportunidades. Embora não o seja, o número 1 é considerado frio, calculista e pouco comunicativo. Raramente demonstra afeto e compaixão. Contudo, gosta de ser elogiado e admirado. Quando seus projetos ou desejos não se realizam ou são frustrados, o seu sistema metabólico sofre sobremaneira e os nervos e a pressão arterial são sobrecarregados, podendo causar graves danos ao organismo.

Dia 2 - Diplomacia

É um ser diplomata por excelência. É aquele que harmoniza o grupo e a família; o que possui o dom da reconciliação. É cooperativo, aparentemente tímido e vulnerável, de certa maneira passivo, mas sempre atento aos detalhes de seu ambiente. Enquanto solteiro, é comum envolver-se romanticamente e quase sempre tais romances são complicados. Precisa se casar, pois a vida de casado lhe trará muito mais tranquilidade, e onde encontrará um parceiro compatível e compreensível, sendo excelente marido ou esposa. No trabalho, sente-se melhor desenvolvendo atividades ligadas a grupos ou recebendo ordens, pois com sua personalidade um tanto passiva, é amado por todos e é sempre excelente profissional. Não suporta ficar parado, procurando sempre algo para fazer. É compreensivo com os sentimentos alheios e incapaz de ferir quem quer que seja. Um dos seus grandes defeitos é a inclinação para subestimar seus dotes e capacidades, tanto intelectuais como profissionais, sendo, muitas vezes, subordinado de pessoas com capacidades inferiores às suas.

Dia 3 - Popularidade

O nativo deste dia é um ser de rara animação, criatividade, expressão e popularidade. Pode parecer irresponsável para alguns que não o conhecem bem, mas na realidade é um ser altamente responsável, justo e prestativo com tudo e com todos. O 3 é intuitivo, original, honesto, dedicado à família e aos amigos (às vezes, até demais). Gostam de profissões movimentadas, aquelas em que pode aparecer e demonstrar toda a sua versatilidade, sentindo-se totalmente à vontade quando em contato com o público, gostando de ser elogiado, bajulado e de preferência, sendo o  centro das atenções. Pelo seu lado extrovertido e amistoso, não suporta ser criticado, apelando para o sentimentalismo daqueles que o criticam ou simplesmente lhe dão conselhos. É do tipo que trabalha em inúmeras atividades ao mesmo tempo e que quase sempre as deixa a meio caminho, ou seja, tem muitos começos e poucos fins.

Dia 4 - Persistência

Os nascidos neste dia são muito disciplinados, constantes, regulares e ordeiros. Perseverantes em seus propósitos, incansáveis trabalhadores, dificilmente deixam de atingir seus objetivos. Normalmente honesto sincero e conservador, o 4 adapta-se a trabalhos rotineiros, metódicos e que requerem esforço concentrado. Em virtude dos predicados acima descritos, o nascido neste dia sente-se mais à vontade lidando com situações rotineiras, já consagradas pelo uso, evitando o novo ou o incerto. São muito econômicos, amigo dos amigos, companheiro leal e dedicado, de grande responsabilidade e respeitador do sexo oposto, gostando também de construir coisas e trabalhar com as mãos. Tem tendência à obstinação, ao apego e à sua maneira de ser. Quando o contrariam ou fazem coisas que não gosta, pode-se tornar rude, ofensivo e dominador, pois se ofende com certa facilidade. Porém, como é uma alma superior, não sabe guardar raiva, ressentimentos ou qualquer sentimento de revolta.

Dia 5 - Versatilidade

O nascido neste dia é normalmente divertido, alegre, ousado, dotado de poderes psíquicos, imaginação fértil, versatilidade e também, amante da liberdade. Em virtude de ter os ouvidos muito sensíveis (não gosta de receber ordens), vive constantemente em busca de dinheiro, por vezes de maneiras totalmente inusitadas, sem qualquer medo de correr riscos. Gosta de estudar e de saber, para poder conseguir atingir seus objetivos com mais facilidade. Viajar por diversão, estudo ou satisfação do ego, também faz parte da sua personalidade. É obstinado em seus propósitos (impaciente e impulsivo) e não descansa enquanto não consegue atingir seus objetivos, mesmo que tenha de usar de artifícios pouco convencionais ou prejudicar alguém. Gosta de estar em contato com o público, de preferência sendo o centro das atenções, e no trabalho sente-se melhor em ocupações que o coloquem em contato com pessoas, mas que estas lhe permitam agir e exprimir-se livremente. As frustrações, principalmente no âmbito profissional, que atrapalham seus planos, causam-lhe insônias, distúrbios psicológicos, falta de controle emocional que podem se transformar em violência.

Dia 6 - Amor

O nascido no dia seis é normalmente sentimental, muito equilibrado, compreensivo, adora a família, a casa, os amigos, os filhos (se os tiver) e é também excelente amante. Tem personalidade magnética e atrai sempre as atenções: em festas, reuniões, cursos, etc. Profissionalmente, sente-se realizado numa posição superior, onde pode contribuir para o desenvolvimento da empresa, das coisas e principalmente das pessoas envolvidas. É perseverante e luta até o fim para atingir seus objetivos. Como é altamente sensível, quando contrariado, ou quando as coisas não correm como quer, pode-se tornar ciumento, nervoso e demonstrar possessividade, levando-o a ter atitudes enérgicas para defender seus princípios ideológicos. No tocante às frustrações amorosas, estas lhe causam quase sempre complicações nervosas e problemas ósseos. Será excelente profissional no setor social (trabalhar com idosos, crianças, deficientes físicos ou mentais), em áreas esotéricas e religiosas, como professor, decorador, cozinheiro ou tratando de embelezar o planeta.

Dia 7 - Inspiração

Além da integridade inerente do número sete, ele também possui em larga escala à independência de pensamento, à iniciativa e à ponderação. É também um perfeccionista e um tanto arredio as coisas e as novas amizades. Se o querem ver feliz, falem de religião, de filosofia (pura e simples), de ensino ou qualquer atividade ligada à espiritualidade. Companheiro (ou companheira) dedicado, quando se separa tem dificuldades de se adaptar a uma nova relação. A Numerologia aconselha que se case tarde (após os 30 anos), depois de namorar muito e conhecer plenamente as características do companheiro. Durante a vida, procura mais as coisas filosóficas e abstratas que o atraem. Gosta muito que todos o venham consultar; tem tendência a se sufocar pelo trabalho e por isso pode ter ataques de nervosismo e alguma depressão. Normalmente sem vícios (álcool, cigarro e drogas); quando os têm lhe são altamente prejudiciais ao fígado, pâncreas e estômago. Também deve evitar qualquer tipo de jogo (dificilmente ganhará em loterias e seus afins).

Dia 8 - Prosperidade

Número 8 – É mais prático e resolve situações de maneira concreta. Fique atento ao seu senso de avaliação para que não opte por caminhos que não valem a pena. Seu julgamento se estende também às pessoas, e você procura analisar os que lhe cercam de maneira mais fria e imparcial, sem envolver muito a emoção. Sua facilidade com organização poderá lhe impulsionar na direção de suas metas, facilitando a realização profissional. 

Dia 9 - Espiritualidade

Se quiser levar uma vida sem maiores problemas, tem de trabalhar ao máximo o seu lado compreensivo. O 9 tem grande habilidade para lidar com as pessoas, é paciente, tem capacidade investigativa e perseverança para conseguir clarear uma situação obscura ou então descobrir um caminho novo, um caminho nunca antes percorrido. Apesar de ser paciente, nunca descansa até conseguir o que quer. 9 é o número do sucesso material, do dinheiro, e o seu portador precisa aprender a seguir caminhos profissionais, de preferência os de alto nível e não seguir para os negócios, pois sendo intelectual, pertence ao mundo sensível e não está apto a servir ninguém. Tem personalidade marcante, rara inteligência (aprende tudo com grande facilidade), inclinação social (gosta de festas e reuniões) e dá o melhor de si para quem ama. Em virtude da sua grande sensibilidade, quando lhe cortam os objetivos ou reprimem seus ideais, pode ter problemas no sistema nervoso. Pode ser um excelente diplomata, político, médico, psiquiatra, psicólogo, terapeuta holístico, escritor metafísico ou até viver no meio artístico, conseguindo com esta profissão fama e alta posição social.

Por Fátima Gomes, baronesa da Itália e Mestre em Ciências Místicas, especialista em Feng - Shui, Tarô, Astrologia, Angeologia e Numerologia.

Redes Sociais da autora:

Site com cursos: https://www.fatimagomes.com.br/

Whatsapps:+ 56 988496956

Facebook: @baronesafatima

Twitter:  @Fatimagomesbr

Instagram: @fatimagomestv

Play Store: goo.gl/LyRd5c

Fátima Gomes ministra curso de tarô

Se você quer saber mais sobre misticismo saiba que nossa colunista Fátima Gomes, mestre em ciências místicas e especialista em Tarô estará ministrando o curso "O Mago do Tarô Cigano".  O curso é inteiramente online e conta com 4 módulos ao longo de um mês.  Para se inscrever e conferir o plano de aula, confira os detalhes no site oficial.

Comente

Copyright © 2019 e-Mídia Precisa de ajuda?