Você sabia que se o seu café da manhã for bem reforçado, menos chances de você ter problemas do estômago? Um exemplo disso é para quem sofre de gastrite. Aquela dor horrível sentida na parede estomacal pode ser evitada com uma dieta balanceada nesse período do dia.
Como deve ser o preparo do café da manhã? Não basta um xícara de café. A mesa tem que estar preenchida com pães, frutas e sucos.
Isso não evita só a gastrite, mas também outros problemas de estômago. Além disso, o ideal é comer de três em três horas. O porquê de tudo isso? Simples: o jejum prolongado faz mal. O ácido estomacal deixa de agir sobre aquela alimentação e passa a irritar seu revestimento interno, a mucosa do estômago.
Já que muita gente não se alimenta até a hora do almoço, o mal estar pode ser pior se o seu café da manhã for fraco.
Entretanto, a tolerância a alguns alimentos pode ser diferente para cada pessoa. As frutas cítricas , por exemplo. Algumas pessoas se sentem bem consumindo e outras sentem uma queimação acentuada, devido à sensibilidade do organismo.
Já outros alimentos, são super recomendados. Um exemplo é o mamão. Ele tem um bom teor de papaína, enzima que pode facilitar a digestão das proteínas do estômago.
Por Jessica Moraes
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz