Pesquisadores concluíram que quem come rápido consome mais calorias. Comer devagar, segundo pesquisas, ajuda a emagrecer. O motivo é o efeito da ingestão mais rápida da comida sobre a liberação de hormônios responsáveis pela sensação de saciedade.
Pesquisadores da Grécia e do Reino Unido publicaram estudo na revista científica Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. Os cientistas reuniram um grupo de pessoas, algumas porções de sorvete e um cronômetro. Os participantes que tomavam o sorvete em 30 minutos, em vez de 15, liberavam mais hormônios que dão sensação de saciedade.
Outra pesquisa publicada no Journal of the American Dietetic Association afirma que pessoas que comem mais rápido geralmente sentem-se menos satisfeitas ao fim das refeições, bebem mais água e consomem uma quantidade maior de calorias por dia.
Se você deseja emagrecer a dica da pesquisa é que evite alimentos gordurosos, realize atividade física, e beba no mínimo 8 copos de água por dia. Além, é claro, de fazer suas refeições com calma, mastigando em média entre 25 a 30 vezes cada porção de comida.
Por Catharina Apolinário
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz