Foto - Shutterstock
A dieta Dukan, desenvolvida pelo nutrólogo francês Pierre Dukan, ganhou fama quando Kate Middleton admitiu ter seguido o método antes do casamento. A gente foi investigar e descobriu que a dieta é dividida em 4 fases: Ataque, Cruzeiro, Consolidação e Estabilização. Nós já explicamos as três primeiras. Agora é a vez da última, a Estabilização.
Mas antes de falara sobre ela, vamos relembrar as primeiras fases. Na Ataque, o consumo é restrito a proteínas. Na Cruzeiro, você pode
consumir alguns legumes e verduras, em dias alternados. Na Consolidação entra a refeição de gala, que pode ser considerada uma refeição comum.
A Estabilização deve ser seguida para sempre. “A partir daqui, nada mais é proibido e as regras para manter o peso ideal são três, inegociáveis e para resto da vida: quinta-feira protéica (às quintas-feiras, só é permitido o consumo de proteínas. Essa medida permite que se coma normalmente nos outros seis dias da semana, sem engordar de novo), consumo de três colheres de farelo de aveia por dia e a prática regular de atividade física, mesmo que sejam 20 minutos de caminhada diariamente”, explica Pierre Dukan desenvolvedor do método.
Por Helena Dias
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz