A cada dia que passa a população busca formas de ter uma vida mais saudável e a alimentação adequada é fundamental para uma melhor qualidade de vida. Por isso a demanda por alimentos orgânicos vem crescendo no Brasil. Acreditando que este tipo de alimento é mais saudável e prolonga a longevidade. Vila Equilíbrio traz para você uma pesquisa de preço entre orgânicos e convencionais.
A dieta orgânica permite que se coma tudo. Quem se alimenta a base de orgânicos, diferente dos vegetarianos, não deixa de comer carne, por exemplo. Para estas pessoas, os vegetais precisam ter sido cultivados sem agrotóxicos ou pesticidas e a carne deve vir de animais que não ingeriram hormônios e não foram tratados e abatidos de maneira cruel.
O site Greenvana visitou os sites dos supermercados Pão de Açúcar e Zona Sul no dia 12 de abril deste ano e criou uma tabelinha de preços. A diferença entre os alimentos convencionais e os orgânicos, os mesmos produtos, é de R$18,00 no total. Os orgânicos, que sempre são vistos como mais caros, tiveram pouca diferença de preço.
Diante disso fica a pergunta é: vale pagar mais caro por alimentos mais saudáveis? O que você acha?
Por Catharina Apolinário
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz