Bateu aquela vontade de comer algo doce? Que tal uma geléia de frutas? Além de saborear, você pode também aproveitar de todos os benefícios nutricionais.
É o que afirma a Nutricionista Clínica Funcional, Sílvia Coelho. Como a fruta já possui frutose, que é o açúcar natural da fruta, o calor faz com que ocorra uma concentração e a presença do açúcar ou adoçante faz seu sabor ficar ainda mais atraente.
A nutricionista nos conta que a geleia de frutas vermelhas é rica em antocianina, substância que dá a coloração vermelha para a fruta. Ela é um antioxidante potente, que protege o organismo contra doenças, inclusive as cardiovasculares.
"Com o cozimento temos algumas perdas nutricionais, mas podemos aproveitar também um pouco dos seus nutrientes: vitamina C, vitamina E, vitamina B1, fósforo e cálcio, blindando ainda mais o sistema imunológico", acrescenta Sílvia.
É possível utilizar a geleia em pães, torradas, bolachas ou ainda em coberturas ou recheios de bolo. "Pode ser um bom coadjuvante na dieta, se a geleia for consumida com moderação e se no seu preparo adicionar adoçante dietético ao invés de açúcar.
Sílvia Coelho ainda traz uma receita rápida de geleia diet:
Geleia de Frutas Vermelhas Diet
- 400g de frutas vermelhas frescas ou congeladas (amoras, framboesa, mirtilo, morangos...)
- 150g de sucralose forno e fogão
Coloque em uma panela, as frutas e o adoçante. Em fogo baixo, deixe até que obtenha consistência de geleia. Deixe esfriar e coloque em potes de vidros.
Por Jessica Moraes
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz