Os vilões da sua dieta não se restringem apenas aos alimentos calóricos, mas a todo um hábito cercado de obstáculos que impedem seu foco no regime. Preste atenção nesses pequenos detalhes que só dificultam sua perda de peso.
Pratos e copos grandes - eles sabotam todas as tentativas de comer com moderação, um grande problema para sua dieta. Você se serve de muito, mesmo sendo uma vez, e tem a impressão de que está comendo ou bebendo pouco. Substitua-os por pratos menores e escolha copos tipo americano.
Gaveta de legumes - Esquecer os vegetais na gaveta do refrigerador é bastante comum e atrapalha todo o seu plano em manter uma alimentação saudável, contribuindo para o emagrecimento. Ao invés de deixar os alimentos calóricos à mostra na geladeira, faça o contrário: verduras e legumes nas prateleiras do refrigerador guardadas em recipientes plásticos para evitar mofo e mau cheiro, e as guloseimas escondidas, para serem consumidas só no fim de semana, se não for possível evitá-las.
Happy Hour - Os hábitos na mesa do bar são a razão de você parar de perder peso, mesmo mantendo uma alimentação saudável. Com o pessoal de trabalho reunido, conversando, rindo, comendo e bebendo, você se sente influenciada a participar dos comes e bebes. Daí que as frituras, gorduras e ainda por cima o álcool, vão detonar seu regime rapidinho. Não precisa abrir mão do happy hour, apenas limite-se a ir uma vez por semana. E tente abrir mão das tentações, optando por um suco e uma saladinha.
Carro - O carro bagunçado não é apenas sinal de desorganização, mas também de que lá é um lugar onde você está fazendo muitos lanchinhos e beliscos extras. Além de ficar acima do peso por escolher dirigir e não caminhar, o carro é culpado por tentações como drive-thrus e vendedores ambulantes, quando se acaba parando para comprar um lanchinho calórico para enfrentar o congestionamento.
Cardápio repetido - Todo dia é o mesmo prato? Não há dieta que resista. Quando seu corpo recebe e queima a mesma quantidade de calorias, a perda de peso estaciona. Por isso, não adianta comer os mesmos alimentos e fazer a mesma série de exercícios do início da dieta. Se o almoço for igual todos os dias, terá uma dieta pobre em nutrientes. E, quando o corpo sente falta de algumas vitaminas, é comum disparar ataques de fome. Varie sempre a porção de nutrientes, faça um cardápio criativo e saudável ao longo da semana.
Por Jessica Moraes
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz