Uma alimentação saudável pode ser um desafio em qualquer época do ano, mas com as festividades de final de ano pode ser especialmente difícil. A seguir algumas dicas divulgadas pela PistachioHealth para melhorar a qualidade e a quantidade do que será consumido nesta temporada de festas incluem:
1. Usar pratos, tigelas e xícaras menores. Por exemplo, trocar o prato de jantar pelo de salada durante a refeição principal. Separe um espaço extra no prato de salada e preencha com vegetais. Nas festas de final de ano, dê preferência para os pratos pequenos de aperitivo.
2. Manter os alimentos calóricos e pobres em nutrientes fora do alcance da visão. Por outro lado, manter os alimentos saudáveis ao alcance das mãos, assim fica mais propenso a comê-los.
3. Quando se trata de comida, o formato importa. Por exemplo, o pistache em casca pode ser uma escolha mais inteligente do que sem. As pessoas levam tempo para descasca-los, e as cascas vazias podem ser a dica visual que o a pessoa precisa para se lembrar quando parar. Lembrando que o pistache, segundo estudos, pode ajudar o consumo lento e a redução da ingestão de calorias, fazendo você comer menos.
Por Jessica Moraes
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz