Foto - Icontray.
Existem três tipos de atum enlatados nos mercados: em óleo, no molho de tomate ou ao natural. Será que eles têm as mesmas propriedades? Traduzimos o rótulo desses alimentos para você saber qual é a escolha mais saudável. Veja só!
Atum natural light
O atum enlatado ao natural ou light (na água) é o mais indicado para consumo. A opção tem menos sódio, mais proteínas e menos gorduras. O atum natural ou light tem 0,3 g de gorduras saturadas, 12 g de proteínas (alô, mulherada que treina!) e 52 calorias a cada 60g. O peixe em conserva possui 192 mg de sódio, por isso deve ser consumido com cautela.
Atum ralado com molho de tomate
A versão do atum enlatado com o molho de tomate também tem uma porcentagem moderada de sódio (184 mg, 20% da recomendação diária para consumo, segundo a Organização Mundial de Saúde) e contém a maior concentração de ômega-3 (500 mg). Entretanto, o atum com molho de tomate tem 5,1 g de proteína (em 60 g), valor baixo comparado aos demais.
Atum em óleo
O tipo de atum em conserva é o menos indicado para consumo. A opção é a mais calórica (96 calorias!), possui a maior quantidade de gordura saturada (1,1 g) e a maior concentração de sódio (238 mg). O sódio prejudica a saúde de quem tem pressão alta, além de alterar o metabolismo de quem consome.
Por Caroline Sarmento
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz