O Zinco é um grande aliado contra as baixas temperaturas do inverno. É um elemento químico imprescindível para a saúde que possui relação direta com células de imunidade. Elas podem proteger o organismo dos resfriados e gripes, tão comuns nessa época do ano. A falta de Zinco no organismo ainda torna os cabelos e unhas quebradiços e a pele acnosa.
A nutricionista funcional, Giovanna Arcuri, formada há dez anos em nutrição pela Faculdade São Camilo,afirma que esse desconhecido mineral está presente em uma grande quantidade de alimentos, principalmente nas proteínas como a carne de boi, de peixes e aves. "Para se prevenir dessas reações corporais, diante da alteração climática que a estação das luvas e cachecóis provoca, é imprescindível incluí-lo na alimentação", comentou.
O Zinco acelera a cura de lesões além de aumentar a fertilidade e a libido entre homens e mulheres. O poderoso mineral pode ser usado em casos de osteoporose, problemas gerais no intestino e promove a saúde dos cabelos e unhas. O Zinco ainda está presente na composição de protetores solares, pois possui a capacidade de bloquear os raios solares.
Algumas pesquisas indicaram que os vegetarianos absorvem menores proporções de Zinco, pois alimentos naturais possuem quantia reduzida deste mineral. "Grão de bico, sementes de abóbora, tâmaras, ervilha, laranjas, castanhas do Pará, batatas, tomate cereja, figo e agrião são alguns exemplos de produtos de origem vegetal, que contém Zinco e, se ingeridos com frequência, tendem a proteger o sistema imunológico", finalizou Giovanna.
Por Catharina Apolinário
Leite puro no mercado: conheça o novo Ninho® Integral UHT
Antioxidantes: listamos aliados para dar um up na sua imunidade!
Arroz branco é muito mais saudável que o integral
Pitaya vermelha dá mais energia: veja mais 5 benefícios do consumo
Mais energia no Carnaval: nutricionista revela cardápio ideal p/ folia
Corpo de Paolla Oliveira: nutricionista revela dieta da atriz