Foto - Shutterstock
Durante os dias mais quentes, as pessoas ficam bem dispostas a realizarem exercícios físicos ao ar livre, principalmente à beira da praia ou da piscina. Realmente, essas, dentre outras atividades, são pertinentes e prazerosas durante o verão. Porém, é nesse período que o sol queima com mais intensidade a pele, ou até causa outros problemas mais graves.
Por este motivo, o fotoprotetor, impreterivelmente, tem que ser o principal companheiro durante essa época.
Confira algumas sugestões de produtos que prometem proteger a sua pele contra os perigos dos raios UVA segundo a farmacêutica bioquímica da Mezzo Dermocosméticos, Joyce Rodrigues.
Fluido Fotoprotetor
Produto de textura suave, anti-UVA e anti-UVB, assegura ampla proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição solar, auxiliando na prevenção do fotoenvelhecimento. Ajuda a prevenir queimaduras solares. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive peles oleosa e acneica.
Fotoprotetor FPS 30
Produto de textura suave anti-UVA e anti-UVB, assegura ampla proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição solar, auxiliando na prevenção do fotoenvelhecimento. Ajuda a prevenir queimaduras solares e é indicado para todos os tipos de pele. Recomendado para pele extremamente sensível que sempre apresenta eritema (vermelhidão). Oferece alta proteção contra queimaduras solares.
Loção tonalizante FPS 30
Fotoprotetor facial tonalizante de textura suave, anti-UVA e anti-UVB, assegura ampla proteção contra os efeitos imediatos e cumulativos da exposição solar, auxiliando na prevenção do fotoenvelhecimento. Ajuda a prevenir queimaduras solares. Recomendado para pele extremamente sensível que sempre apresenta eritema, além de oferecer proteção contra queimaduras solares.
Por Vila Mulher
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet