foto: Shutterstock
Mais uma vez a atriz Angelina Jolie vem a público expor sobre sua saúde. Na manhã desta terça, 23 de março, ela anunciou ter feito uma cirurgia preventiva de retirada dos ovários e das Trompas de Falópio para afastar o risco de câncer.
A medida foi tomada pelo mesmo motivo que a levou a remover os seios há dois anos. Angelina afirma que possui uma mutação no gene BRCA1 que representa um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e 50% de sofrer câncer de ovário. A atriz de 39 anos já perdeu a mãe, a avó e a tia para o câncer.
No artigo publicado no jornal New York Times, Angelina revela que recebeu uma ligação do seu médico há duas semanas, sobre o resultado de seu exame de sangue."Havia um pequeno tumor benigno em um ovário, mas não havia indícios de câncer em nenhum dos tecidos", explica Angelina.
"Não é fácil tomar estas decisões. Mas é possível assumir o controle e enfrentar de frente qualquer problema de saúde. Você pode buscar aconselhamento, estudar as opções e tomar as decisões que são apropriadas para você. Conhecimento é poder", concluiu a atriz, que sempre se posicionou a causas humanitárias e agora de saúde e qualidade de vida para as mulheres.
Por Jessica Moraes
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet