Você sabia que as mulheres são três vezes mais atingidas pela exaqueca do que os homens? Para se livrar da temível dor que martela a cabeça, aqui vão algumas dicas que vão trazer a recuperação da qualidade de vida. Cada vez mais surgem novidades na praça no combate a enxaqueca, confira algumas delas!
Para prevenir, os neuromoduladores de última geração tornam o cérebro mais resistente à dor. O tratamento preventivo dura pelo menos seis meses.
Já o Twin laser (infravermelho) é outra opção. Ele é aplicado em um nervo atrás da cabeça e não causa dor. São indicadas quatro sessões semanais. Há também tem a Oxigenoterapia, uma inalação de oxigênio puro por 15 minutos, podendo trazer alívio de enxaquecas graves.
Para outros tipos de enxaqueca, existem ótimos exercícios que ajudam a curar. Ioga e pilates, por exemplo, relaxam os músculos do crânio e do pescoço. E qualquer exercício aeróbico estimula o fluxo de sangue para o cérebro, a produção de serotonina, que alivia o estresse, e de endorfina, um analgésico natural.
Existe também a dor de cabeça proveniente da TPM. Para combatê-la, pratique atividades aeróbicas de intensidade progressiva, como a corrida e o spinning.
Por Jessica Moraes
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet