Foto - Shutterstock
Uma recente pesquisa feita pela Garvan Institute of Medical Research, em Sydney, na Australia, mostrou que emagrecer e perder gordura nem sempre depende do que você come.
Segundo o estudo, dormir em um quarto fresquinho, com temperatura amena, estimula a produção de gordura marrom, um tipo especial de gordura que queima energia. Além disso, a gordura marrom também previne a obesidade e o diabetes.
O estudo durou 4 meses. Durante esse tempo, 5 homens saudáveis foram convidados a viver suas vidas normalmente durante o dia, mas passaram suas noites em um laboratório de pesquisa com clima controlado.
Durante o primeiro mês, a temperatura do laboratório foi mantida a 24 graus Celsius, uma temperatura neutra em que o corpo não tem que trabalhar mais para gerar calor ou perder.
No segundo mês, a temperatura foi reduzida para 19 graus e voltou a 24 graus no terceiro mês. No quarto mês, passou para 27 graus. No final de cada mês, os pesquisadores mediram a gordura marrom dos homens e concluíram que nos meses mais frios, houve aumento de cerca de 30 a 40% da gordura marrom.
Por Helena Dias
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet