Foto - CatersNewsAgency
O que você faria para garantir sua saúde e ver seus filhos crescerem? Depois de perder um seio por conta de um forte câncer de mama, esta mãe corajosa não mediu esforços para prevenir que a doença voltasse.
Esta é a história de Katie Parker, uma mulher de 27 que decidiu retirar um seio saudável além de seus ovários para não voltar a ter câncer.
Mãe de dois filhos, Katie descobriu há um ano que um de seus seios estava com nódulos cancerígenos. Ao saber da doença ela ficou devastada, pois acreditava ser muito nova para sofrer de câncer. Após muitas noites em claro, ela passou por um delicado processo de recuperação à base de tratamentos específicos como a quimioterapia e medicação.
Foto - CatersNewsAgency
Foto - CatersNewsAgency
Enfim, depois de muitos esforços dela, da família e dos médicos ela se curou. Porém uma difícil notícia estragou sua felicidade. De acordo com os médicos, a mulher tem uma mutação no gene BRCA1, que aumenta drasticamente o risco de câncer de mama e nos ovários.
Isso quer dizer que a qualquer momento ela poderia adoecer novamente. Foi aí que a mãe tomou uma difícil decisão: cortar o mal pela raiz. "Eu tenho filhos e precisava vê-los crescer. Não haviam dúvidas", disse ao jornal britânico DailyMail.
Foto - CatersNewsAgency
Durante o tempo em que esteve doente, Katie tentou proteger ao máximo seus filhos do choque que o câncer poderia trazer em suas vidas. A mulher chegou até a pedir que as crianças cortassem seu cabelo para que eles não vissem os fios caírem com o tempo.
Foto - CatersNewsAgency
Hoje, a mulher se recuperou 100% da mastectomia preventiva e faz parte de grupos de apoio a pacientes com câncer.
Foto - CatersNewsAgency
A atriz Angelina Jolie também fez um procedimento similar por conta do gene BRCA1. Saiba mais aqui.
Por Thamirys Teixeira
Os exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet