Foto: Dreamstime
Você pode influir no modo como seu cérebro processa informações, escolhendo o tipo de insumos com que alimenta sua mente. Com um simples pensamento ativamos determinadas áreas no cérebro, que estão ligadas à emoções específicas.
Se você tem esse poder, por que não usá-lo a seu favor? Não fazer isso é mais ou menos o mesmo do que possuir tesouros incontáveis e viver na pobreza, mendigando pelo mundo, enquanto suas riquezas permanecem trancadas.
O pensamento é um instrumento poderoso que oferece a oportunidade de viver a vida com que você sonha. Não se trata de acreditar ou não, mas de comprovar através da própria experiência, o poder criador da mente.
Os pensamentos têm origens em várias fontes, muitas, inconscientes. Se, por um lado, não é possível controlar os pensamentos que surgem em sua mente, você pode aprender a substituí-los por outros, de modo a fazer com que os pensamentos negativos e limitantes permaneçam o menor tempo possível com você.
Tudo aquilo com que você entra em contato influencia os pensamentos que surgem em sua mente. Por isso, é fundamental selecionar no mundo as informações com que se alimenta internamente.
Uma pessoa com bom senso não escolhe alimentos venenosos para comer. Da mesma forma, é preciso reconhecer e evitar os venenos para a mente e para o espírito. A predominância de pensamentos bons passa a atrair correntes mentais da mesma natureza, atraindo para a sua realidade todas as coisas que são boas.
A colunista Jael Coaracy é escritora, personal e executive coach. Contatos - jaelcoaracy@gmail.com http://www.vaidarcerto.com.brOs exames que previnem o câncer de mama e quando fazer cada um
Novidades em saúde infantil e doenças respiratórias em crianças
Ponto do marido depois do parto: episiotomia é violência obstétrica
3 coisas que fazem as mulheres terem mais dificuldade em emagrecer
Osteoporose: sintomas, tratamentos e origem da dor
Redes sociais e saúde mental: dicas para lidar melhor com a internet