Foto/Reprodução Twitter Biaggi
Quem disse que ser loira é fácil? Nem sempre o tom ou a técnica escolhida para os cabelos estão em alta, o que pode deixar o seu cabelo longe de chamar a atenção da maneira correta.
De acordo com Marco Antônio de Biaggi, proprietário do salão MG Hair e famoso por ser um verdadeiro "fabricante de loiras" famosas, o tom da estação é o Blond Glam, feito com uso de papel alumínio, ou o Red Carped, tons feitos com mechas finas que, intercaladas, causam um efeito como o do cabelo da atriz Jennifer Aniston.
"Agora voltamos a fazer mechas finas. Elas são usadas em três tons: camomila, caramelo e mel, também conhecido por aqui como açúcar queimado. Fazendo a tintura de forma intercalada obtemos o loiro de estrela, das celebridades", conta o Hair Stylist.
De Biaggi explica que outro tom de loiro bem usado na estação é o mesmo que Carolina Dieckmann usa, chamado de Buttery blond, ou amanteigado em português. A raiz é pintada de dourado e as pontas bem mais claras.
"Ainda para quem gosta de manter a raiz original, como é o caso da Adriane Galisteu, nós pincelamos mechas com pó descolorante e depois intercalamos o loiro claríssimo com um tom mais dourado, deixando sempre de lado a raiz", explica o queridinho das estrelas.
O Hair Stylist conta que os loiros no estilo Malibu, aqueles com aparência de queimados de sol, estão completamente em baixa e são considerados cafonas para o inverno que se aproxima.
Além disso, não é só a coloração que torna uma loira fatal com os cabelos invejáveis. O processo requer muito cuidado com os cabelos e, claro, um acompanhamento de um profissional. Marco Antônio de Biaggi ressalta: "Para manter o cabelo loiro perfeito, você não pode se preocupar muito com a raiz aparecendo, sendo necessários dois meses para refazer a tintura. Depois, evite fazer a coloração em casa durante os finais de semana, porque se você não gostar do tom, nenhum salão vai fazer a correção em dias tão tumultuados".
O uso de tonalizante até está liberado, porém, segundo de Biaggi, jamais tente fazer mechas em casa. "A tintura tem hora certa para ser tirada, não tem como fazê-las na parte de trás, na nuca, e o resultado sempre fica desastroso. E, por favor, sempre use uma pomada na pele em volta do rosto e luvas", acrescenta.
Não basta fazer a tintura Red Carped para criar um visual de celebridade. O corte também é fundamental e o cabeleireiro indica sempre os repicados, tanto para cabelos longos quanto curtos, já que "os retos também são super cafonas".
Depois do corte certo e da tonalidade feita com as mechas finas, o ideal para finalizar o look é evitar o liso. "O ideal é fazer, neste novo loiro, uma escova ondulada, que é o cabelo do momento. Cabelo chapado ficou para o passado", indica.
O profissional finaliza com a dica: "Tinta não clareia tinta. Se você errou no procedimento, procure um especialista para corrigir".
Por Carolina Pain (MBPress)
Menina que amava seus cachos tem cabelo alisado sem autorização da mãe
Maquiagem para cabelos é a novidade de beleza que todas esperávamos
Cara Delevingne fala sobre decisão de raspar a cabeça
5 coisas que Kim Kardashian faz para aumentar o brilho dos cabelos
O segredo dos cabelos de Isis Valverde em 'A Força do Querer'
Fiorella Mattheis pinta o cabelo de rosa para viver stripper