Toda mulher adora estar com um belo corte no cabelo, mas nem sempre o resultado é o esperado. Quem já saiu arrasada do cabeleireiro sabe do que eu estou falando. Afinal, não há sensação pior do que sair do salão com a impressão de que o peso que tinha na sua cabeça foi todo deixado para trás, não é mesmo?
Se toda a vez que você senta na cadeira do cabeleireiro seu coração já começa a bater mais forte, muita calma. Abaixo nós separamos algumas dicas infalíveis para evitar cortes de cabelos desastrosos.
A primeira regrinha é básica. Todo mundo sabe que cabeleireiro adora passar a tesoura, por isso, peça para ele cortar sempre menos do que você desejaria. Ou seja, quando for pedir o comprimento se você quer tirar um palmo, diga que são apenas quatro dedinhos.
Antes de explicar o corte, conte ao profissional um pouco da sua personalidade e estilo, isso irá ajudar a indicar cortes ou mudanças no visual. Escolha sempre em cabeleireiros que você já conheça o trabalho. Arriscar a sorte no escuro não vale a pena.
Está de olho no penteado daquela atriz de novela? Antes de ir ao salão separe uma foto do corte e leve-a para servir de guia na hora do cortar. A fotografia dará uma ideia melhor de comprimento e textura, além de ajudar a dizer se ficará do mesmo jeito no seu cabelo.
Por Paula Perdiz