Foto/Reprodução Just Jared
"Na verdade, essa diferença existe mais em relação àquelas com o cabelo bem curtinho. No caso do chanelou comprimentos no ombro os homens não percebem tanta diferença. Tudo depende de como a mulher usa o cabelo a seu favor", explica o especialista.
Voger também conta que, independente do tamanho das madeixas, o que desperta a atenção é o corte, porque, quando escolhidos de maneira correta, valorizam muito o rosto, o perfil e a personalidade, aguçando a curiosidade masculina.
Apesar de não existir nada mais sexy do que cabelos longos e ondulados, os de comprimentos menores possuem certas vantagens. Além de conseguirem inovar sempre no corte, as mulheres podem recorrer aos apliques e exibir um cabelão de dar inveja. Certamente eles são uma arma extra para tornar a noite da conquista ainda mais interessante.
Para as mulheres que já encontraram a sua cara metade, o especialista na arte da sedução dá uma dica infalível: "Estar num relacionamento não significa que elas não precisam variar. Mudar o corte o cabelo, a cor ou até mesmo colocar uma peruca é ótimo para apimentar o namoro e o casamento. Essa mudança causa uma distorção na mente masculina, como algo novo e diferente, que aumenta o desejo".
Alexander explica que, no inconsciente, os homens se sentem atraídos por quem passa feminilidade, por isso as cabeleiras longas causam o impacto. Elas fazem com que, sem vontade própria, eles desviem o olhar para a mulher que tem este perfil. Por mais difícil que seja acreditar em tal ato "involuntário" quando se está num relacionamento, basta lembrar que, se você estiver arrasando no "bate-cabelo", outros machos também serão tomados por este impulso.
"Existem dicas para a mulher prender a atenção masculina, independente do comprimento do cabelo. Evite ficar com o cabelo preso de qualquer jeito, adote um estilo de corte que valorize o pescoço - homens adoram isso - e use a roupa adequada para o ambiente e ocasião, dando preferência às peças que coloquem sua sensualidade em evidência", indica Alexander Voger.
Por isso, apesar das mulheres com cabelos longos terem um ponto a seu favor na hora de chamar a atenção, vale ousar e mostrar que, mesmo com um chanel ou um curtinho a lá Twiggi, existem outras qualidades que fazem do sexo feminino um ser sexy por natureza.
Caso contrário, o que seria de Halle Barry, Charlize Theron e, principalmente, da diva Marilyn Monroe?
Por Carolina Pain (MBPress)