
Gabrielle Freitas apostou no coque podrinho para conferir a semana de moda paulista
Para quem pensa que as inspirações das semanas de moda estão somente nos desfiles das grandes marcas, ledo engano. Enquanto os modelos para o inverno são apresentados nas passarelas, nos corredores da SPFW as fashionistas mostram que para estar seguir as tendências não é só copiar o que se vê por aí. É preciso ter estilo!
Claro que não estamos falando só de roupas. O pavilhão da Bienal foi invadido por penteados criativos usados pelos fãs de moda e, o melhor, elas ensinam como você pode reproduzir o look em casa!
A jornalista Gabrielle Freitas, 21 anos, mostrou que para ter estilo não é preciso de super produções e investiu no coque lateral podrinho para completar o look para o evento. Para quem quiser apostar no look desconstruído, basta prender um rabo de cavalo na altura desejada e, na última volta, deixar uma parte dos fios soltos enrolar ao redor do elástico e prender com grampos.
A promotora de eventos, Vanessa Madalena Santos, de 31 anos, apostou no falso moicano para domar as madeixas e fez sucesso nos corredores da Bienal. Para quem quiser reproduzir o look ela ensina: “passe o creme de pentear, retire o excesso, seque o cabelo com difusor (isso ajuda a definir os cachos), puxe os cabelos da lateral sentido centro e grampos para prender”.
A empresária Ana Waleska Bulhões, de 40 anos, diz que o penteado é um verdadeiro truque para os dias que os fios estão mais sujinho e dá a dica: “divida o cabelo ao meio, faça duas tranças e prenda-as na parte de cima da cabeça, assim como na foto da direita; agora, para dar o acabamento, eu coloco esses tranças falsas que é facilmente encontradas em lojas de acessórios”, ensina.
Por Paula Perdiz