Foto - Reprodução
A tendência imobiliária são imóveis cada vez menores e que requerem um planejamento extra na hora de decorar os apartamentos. Otimizar espaços virou a palavra de ordem para muitos moradores, que muitas vezes optam por escolher móveis planejados, feitos em marcenaria. Contudo, para quem quer fugir desse custo maior, pesquisamos 4 móveis que se transformam em outros móveis.
A vantagens dessas peças é que elas são móveis multiuso e podem ser aproveitadas desde em espaços maiores até ambientes bem pequenos, que precisam ter todos os cantinhos aproveitados ao máximo.
Quadro/Mesa
Foto - Reprodução
O primeiro exemplo é essa mesinha lateral, que mais parece um quadro de luz quando está fechada, deixando o piso livre para facilitar a passagem. Mas quando aberta, serve de mesa de apoio e pode ser aproveitada como uma mesa de estudos e de trabalho, ocupando o mínimo espaço possível.
Pufe/Banquinhos
Foto - Reprodução
Outra opção é este pufe, que armazena vários banquinhos dentro dele, otimizando espaços. Os banquinhos são decorados com o mesmo tecido do pufe, dando ainda mais charme e modernidade à peça.
Estante/Mesa
Foto - Reprodução
O que antes era uma útil estante, agora transformou-se em um conjunto de mesa e cadeiras. A vantagem da peça é que, além de servir a duas funções diferentes, ainda ocupa pouco espaço quando as peças estão agrupadas.
Sofá/Cama
Foto - Reprodução
À princípio, este sofá parece um sofá comum. Mas quando desdobrado, ele vira uma bicama, com duas camas super confortáveis e muito seguras. Prático, funcional e muito moderno!
Por Renata Branco
5 tendências de decoração para mulheres executivas
8 dicas de Feng-Shui para melhorar a energia do quarto
Sala de jantar pequena: dicas para decoração
Decoração da casa com elementos da personalidade: dicas e inspirações
3 táticas para decorar a casa e amar o resultado
Flores, cola e criatividade: inove na decoração do casamento