Foto Shutterstock
A máxima "quem casa quer casa" nunca foi tão atual. Principalmente no mês de maio, o preferido por muitos noivos para celebrar o casamento. Entre tantas as providências a serem tomadas, uma das mais prazerosas - principalmente para as mulheres - é decorar o lar.
No entanto, com apartamentos cada vez menores, a empolgação pode esbarrar no desafio de escolher peças que transformem o imóvel em um verdadeiro lar, aliando conforto, beleza e praticidade.
Para quem acha complicada a tarefa de decorar um apartamento com dimensões reduzidas, algumas escolhas, como o posicionamento dos móveis no ambiente, fazem toda a diferença.
É o que indica a designer de interiores Fabiana Visacro. "Na sala, por exemplo, a mesa ocupa um espaço um pouco maior devido à necessidade de afastar as cadeiras para a circulação das pessoas. Mas quando colocada próximo da parede, consegue-se ganhar um pouco mais de espaço", orienta.
A escolha dos materiais de revestimento também pode fazer toda a diferença quando o assunto é ampliar os ambientes. "Nos armários dos quartos, é bem interessante que se opte por portas de correr espelhadas ou com algum outro material reflexivo. O mesmo vale para a cozinha", diz Fabiana.
No entanto, a designer de interiores Analu Guimarães ressalta que o investimento em marcenaria fixa deve ser medido, por haver possibilidade de mudança eminente. "Mas mesmo que o casal pretenda se mudar, investir em bons eletrodomésticos para a cozinha e num bom colchão é fundamental".
Por Vila Mulher
5 tendências de decoração para mulheres executivas
8 dicas de Feng-Shui para melhorar a energia do quarto
Sala de jantar pequena: dicas para decoração
Decoração da casa com elementos da personalidade: dicas e inspirações
3 táticas para decorar a casa e amar o resultado
Flores, cola e criatividade: inove na decoração do casamento