Foto - Divulgação
Os estilos devem harmonizar entre si, equilibrando o vintage com o moderno. Dar um toque moderno em uma peça antiga é um forma de deixar o ambiente diferente, moderno e cheio de estilo. "Usar os dois estilos, o moderno e o vintage, com harmonia é uma forma de criar a sua tendência, trazendo equilíbrio ao ambiente", explica Nelia Fay.
Quando o assunto é cor, as tonalidade mais suaves estão em alta, bem como as cores vibrantes. Saiba harmonizar cada ambiente com seu estilo, trazendo realce ou aconchego. De acordo com Nelia Fay, os tons de azuis, rosas, verde e cinzas estão em alta, como foi definido pela Pantone a cartela de cores de 2016. "Essas cores podem vir em tons suaves como nos tons vibrantes, sua escolha define o ambiente: harmônico suave ou marcante e alegre".
Não há objetos ideias para a decoração, mas a design de interiores ressalta a importância de utilizar peças de decoração que tragam e inspiram lembranças. Mas para trazer requinte, a aposta é certeira, "murano ou vidro artesanal são objetos que podem ser notados em qualquer ambiente e fazem a diferença!".
Foto - Divulgação
A dica de ouro da especialista é seguir um estilo de decoração mais natural possível, respeitando a personalidade dos moradores e dando toques pessoais. Mas se você não quer errar na decoração, Nelia Fay aponta a principal aposta de 2016 para ser adotada: a preocupação com o meio ambiente. Utilizar móveis com madeira de reflorestamento ou demolição, além de dar um toque natural com flores e plantas na decoração.
Foto - Divulgação
Gostou das dicas? O VilaMulher preparou um conteúdo especial para deixar sua casa com mais personalidade e equilíbrio nos estilos!
Por Lívia Duarte
5 tendências de decoração para mulheres executivas
8 dicas de Feng-Shui para melhorar a energia do quarto
Sala de jantar pequena: dicas para decoração
Decoração da casa com elementos da personalidade: dicas e inspirações
3 táticas para decorar a casa e amar o resultado
Flores, cola e criatividade: inove na decoração do casamento