
Foto: Divulgação
Não é segredo que os dormitórios são sempre o ambiente mais aconchegante de casa, mas quando se trata de um quarto de casal, alguns opiniões podem divergir. Decorar o ambiente de forma que agrade a ambos, pode se tornar bem complicado por conta de um simples fator que faz toda a diferença: a personalidade de cada um.
Para ajudar você e o seu amor a terem um quarto mais harmonioso e cheio de aspectos do casal, o Viva Decora separou algumas dicas para quem quer decorar o quarto com personalidade e funcionalidade.
Vem ver:
Saiba que os criados mudos não precisam ser iguais! Desde que o estilo das peças não destoe do resto do ambiente. Projeto de Patricia KolanianPasquini.
Colocar uma escrivaninha ao lado da cama também funciona como solução para espaços pequenos. Projeto de Eduarda Corrêa.
Para não ter briga, um lado da cama é enfeitado com flores naturais e o outro com uma luminária super prática.
O papel de parede garante uma personalidade marcante ao quarto, assim o casal pode abusar de roupas de cama com cores neutras sem perder o charme na decoração. Projeto por Rodrigo Kolton e Beto Monzon.
Para sair do monótono sem exagerar, aposte em cores ousadas nos detalhes, como uma almofada ou banqueta. Projeto por Graziela Arruda.
Uma cabeceira de madeira, por mais simples que pareça, pode deixar o ambiente cheio de personalidade, complete a decoração com quadros na parede. Projeto por Díptico Design de Interiores.
Se espaço não é problema, vale investir no conforto, além de uma cama grande é possível colocar uma poltrona no quarto e aproveitar o local como cantinho da leitura.
Em termos de decoração você vai conseguir um efeito bem bacana se apostar na simetria nos dois lados da cama. Projeto por Maria Teresa Rodrigues Alves.
Casais que gostam de ousar podem investir em uma cama com dossel. O desenho clássico deixa qualquer quarto mais romântico. Projeto por Eduarda Corrêa.
Uma cor suave na parede da cabeceira garante que o ambiente fique cheio de personalidade mesmo com uma paleta de cores reduzida. Projeto por Marília Veiga.
Por Thamirys Teixeira