Se você mora em São Paulo e está em busca de uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, um curso de qualificação profissional é o caminho certo para o futuro da sua carreira.
A APAE de São Paulo está com 100 vagas abertas para cursos de qualificação profissional voltados a pessoas com Deficiência Intelectual. Com duração de um ano, os cursos são gratuitos para jovens a partir de 16 anos, e direcionados à atuação nos segmentos de alimentação, lavanderia, administrativo e industrial.
A grade dos cursos oferece diversas atividades teóricas e práticas (vivências), com abordagem baseada no mundo do trabalho. Para atingir esses objetivos, a instituição conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e conhecimento especializado.
Para a gerente técnica da APAE São Paulo, Marília Costa, para a pessoa com Deficiência Intelectual, o trabalho é uma oportunidade de inclusão social, que traz vários benefícios profissionais pessoais, como independência financeira e responsabilidade. Marília acredita que a principal barreira das pessoas com Deficiência Intelectual é a desinformação das pessoas em relação ao potencial que elas têm.
Os candidatos interessados devem agendar visita à Organização enviando email no endereço qualificacaoprofissional@apaesp.org.br ou entrando em contato pelos telefones (11) 5080-7013 / (11) 5080-7073.
Confira a lista dos cursos:
Área administrativa: mensageiro, arquivista, auxiliar administrativo e auxiliar almoxarife.
Segmento industrial: alimentador de linha de produção, etiquetador, embalador e auxiliar de produção.
Lavanderia: atendentes, passadores e auxiliares.
Alimentação: auxiliar de cozinha, garçom, cumim (ajudante de garçom), copeiro e auxiliar de padeiro.
Por Livany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante