Lucia Freitas reune blogueiros. Foto: Alessandra Spinelli.
O Vila Mulher foi até a Campus Party, o maior evento anual mundial de tecnologia para checar o que andam falando e tramando no mundo digital, blogosfera e entretenimento em rede.
Na terceira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 31 de janeiro, em um enorme galpão do Pavilhão de Exposições Imigrantes, em São Paulo, milhares de pessoas se "misturam" para trocar ideias e compartilhar projetos do mundo digital. E entenda por misturar, algo como "morar" na área de camping do evento por lá durante os dias do encontro, ou seja, muitos mudam-se com malas, barracas e seus computadores. Não por acaso, o apelidinho do evento é woodstock nerd!
Uma das boa novas que acompanhamos por lá foi o embrião de uma movimentação muito bacana, a fundação de uma Associação dos Blogueiros. A frente dessa ideia está Lucia Freitas (www.ladybugbrazil.com), nossa conhecida de Luluzinha Camp, e outros nomes de peso da blogosfera que estavam presentes no debate "O Direito e a Internet", como o jornalista Marcelo Träsel, o juiz e blogueiro Jorge Araújo, Lady Rasta (advogada Flavia Penido - http://ladyrasta.com.br/), Alessandro Martins e Marcel Leonardi.
A necessidade de moldar uma entidade como a Electronic Frontier Foundation e agregar e proteger quem tem voz ativa na rede é mais do que pertinente, já que muitos blogueiros tem sido processados na Justiça por expressarem opinião e ideias. Há situações de blogueiros que acuados, tiveram que tirar do ar posts em que criticavam determinados produtos ou serviço ou episódios de punições por comentários anônimos de terceiros.
[galeria]
Por Karina Conde
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante