Foto: Dreamstime
Com tantas possibilidades e ferramentas, é fácil perder o foco profissional e errar no conteúdo que você publica. E se você não quer passar por nenhuma situação constrangedora, confira essas dicas de especialistas em comportamento e navegue sem preocupação.
Evite colocar fotos comprometedoras ou informações muito pessoais no seu perfil. Na dúvida, pergunte a si mesmo se é algo que qualquer pessoa possa ver. Se você já publicou fotos na praia, de biquíni, por exemplo, lembre-se que você pode virar comentário entre a roda de colegas de serviço.
Cuidado com comentários negativos sobre o seu trabalho ou a empresa em que você é ou já foi funcionário. Não publique notícias negativas sobre a empresa, nem comente ou compartilhe qualquer coisa a respeito. Jamais comente sobre informações restritas da empresa, como troca de acionistas, investimentos, crises, etc.
Atenção ao defender a empresa que você trabalha numa discussão online. Nem arrisque mudar de identidade e fingir ser outra pessoa só para participar. Se você não for o relações públicas ou o porta-voz da empresa (que têm o discurso alinhado com estratégias e objetivos internos), melhor não falar nada.
Por Livay Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante