A maioria de nós mulheres, nos perdemos em nossas agendas. Excesso de prioridades angustiam e inúmeras tarefas extrapolam a nossa capacidade de execução.
Quantas vezes você olhou para sua agenda de compromissos, e quando vê algo anotado como “academia” ou “aula de inglês”, acaba cancelando? Já torceu para que seus compromissos fossem adiados para ter um “tempinho a mais” para resolver outras coisas pendentes da semana?
Segundo Christian Barbosa, presidente da Tríade do Tempo, empresa especializada em gestão de tempo e produtividade, existe uma forma para alterar esses hábitos.
Ele afirma que o conceito de ter um dia baseado em tarefas e compromissos, às vezes não funciona muito bem para algumas pessoas. Neste caso, elas precisariam ter um dia baseado em “realizações”, ou seja, achar o que a tarefa ou o compromisso lhes trará de benefícios e resultados. Uma maneira para fazer isso, é escrever os compromissos e tarefas de forma diferente, visualizando o verdadeiro motivo por trás da atividade.
“Ou seja, ao invés de escrever simplesmente ‘aula de inglês’, escreva ‘oportunidade de emprego em outro país’. Isso fará com que você veja seus compromissos por outra perspectiva”, afirma Christian Barbosa.
Para o exercício dessa escrita aí vão algumas dicas:
Por Karina Conde
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante