Se posicionar no mercado de trabalho é difícil, principalmente quando se trata do primeiro emprego. Porém, se você entra em crise sempre que tem que procurar uma vaga ou pensa em ingressar no mercado agora, não se desespere.
O primeiro passo é a boa elaboração do seu primeiro currículo. “Coloque todas as atividades que você já exerceu, mesmo sem ter sido registrada. Podem ser atividades simples, como atendimento ao cliente e pagamento de contas junto ao banco. Normalmente, o primeiro emprego é algo mais simples, pois o candidato está entrando no mercado”, afirma a psicóloga Marcelly Pimentel.
Geralmente tem alguém que conhece uma pessoa e pode lhe indicar. Mas como nem sempre é assim, vale cadastrar seu currículo nos sites das empresas desejadas e também nos específicos, entre eles, Catho, Vagas, Curriculum e Elancers.
Depois do primeiro emprego, os outros vêm com maior facilidade. Ao contrário do que muitos pensam, ser mulher já não é mais um empecilho para encontrar empregos no Brasil. “As mulheres vêm conseguindo bastante espaço no mercado de trabalho, mas têm algumas áreas que são bem específicas e típicas, como professora de pré-escola, manicure, psicóloga. Há também profissões que são predominantemente do universo masculino, como a área de TI, por exemplo”, afirma Marcelly.
A psicóloga acredita também que ambos têm chances similares no mercado, já que o que é levado em conta são as experiências profissionais, formação e cursos de especialização.
Fonte - MBPress
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante