Você sabia que existem empresas especializadas em assessorar a alimentação dos funcionários de uma empresa? Um bom exemplo disso é o grupo Vigilantes do Peso, unidade brasileira da Weight Watchers Intl, empresas que oferece acompanhamento para grupos corporativos.
Fernanda Fernandes, gerente nacional do Vigilantes do Peso, conta que a empresa aposta no apoio do grupo para alcançar os resultados esperados. Pesquisas apontam que pessoas que freqüentam esses grupos de emagrecimento têm 30% mais chances de obter resultados melhores e em menos tempo.
A metodologia também teve de ser adaptada ao novo público, por isso foi preciso levar em consideração que se tratavam de pessoas mais estressadas, que almoçavam fora e que dificilmente têm horários fixos para as refeições. "Os temas das reuniões eram realmente comuns a todo o grupo. Ficou muito mais direcionado e por isso obtivemos sucesso", explica.
Entenda melhor
Para que a empresa possa dar início às reuniões, é preciso que haja um número mínimo de participantes (20 a 25 pessoas) que, na primeira etapa, participam de encontros durante 10 semanas. "Esse foi considerado o período suficiente para que as pessoas adquiram conhecimento e tenham respostas razoáveis em termos de emagrecimento", esclarece Fernanda, que afirma que a empresa não impõe que o funcionário participe.
Segundo Fernanda, após o período inicial, 80% dos participantes continua freqüentando as reuniões fora da empresa, com outro grupo. "Existem também empresas nas quais ficamos dois ou três anos porque alcançamos resultados muito expressivos."
Por Livany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante