Foto: Divulgação/ sbt.com.br
Talentosos, dedicados e famosos. São ricos, mas o mais importante é o reconhecimento que eles conquistaram por meio da competência. Criaram uma carreira de sucesso ou uma empresa sólida. Com essas qualidades, Silvio Santos é o primeiro nome que aparece na cabeça de muita gente. Não por menos, a história do ambulante que se transformou em um ícone da televisão, além de um grande empreendedor, é realmente inspiradora.
Assim como o apresentador, muitos profissionais começaram do zero e construíram impérios. Mas, qual é o segredo? Sorte? Empenho? Dom? Talvez a junção dos três itens. Alguns especialistas apontam qualidades como aptidão para trabalhar em equipe, boa comunicação, aperfeiçoamento, equilíbrio das emoções, bom humor, agilidade e responsabilidade.
Porém, difícil reunir tantas qualidades em uma pessoa só. Reconhecer e aceitar os defeitos também pode ser uma ótima habilidade. Roberto Justus já declarou em entrevista que teve que ao longo da carreira foi corrigindo algumas posturas, como a vaidade profissional. Porém, admitiu que sempre foi muito determinado e se inspirou em Lee Iacocca (presidente da Chrysler na década de 80).
No livro Samuel Klein e Casas Bahia - uma Trajetória de Sucesso, o presidente da mais popular loja varejista de eletrodomésticos conta um pouco da sua história. Cheia de percalços, perseverança e esperança. Assim como a de Silvio Santos.
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante