foto reprodução: Lifetime/Youtube
Você é vista por seus colegas e familiares como uma mulher mandona? Para acabar com essa imagem estereotipada de mulher mandona, autoritária, que se mete em tudo, a diretora executiva do Facebook, Sheryl Sandberg (já falamos dela por aqui) criou mais um projeto de engajamento das causas femininas.
Beyoncé, Jennifer Garner e mais um grupo de personalidades femininas dos Estados Unidos estrelam a campanha que visa acabar com o estereótipo de mulher mandona. Intitulado "Ban Bossy" (algo como Acabe com o "mandona") o vídeo quer mostrar que rótulos como mulher "mandona", mulher "exigente", podem desencorajar meninas em fase de desenvolvimento a dar suas opiniões em público, pensar por si mesmas, soltarem a voz.
Agir dessa forma não é ser mandona, mas sim ser uma pessoa confiante, corajosa e propensa a ser líder, tal como pode ser também o homem.
Ao invés de usar um termo pejorativo, que deprecia a qualidade da menina ou da mulher de se expressar e de ter opiniões fortes, a proposta é banir o "mandona" por algo mais condizente com a realidade feminina: ser a chefe, ser a líder.
Porque mulheres podem ser ambiciosas. Mulheres podem ser fortes. E não devem levar fama por causa dessas qualidades. Assista o vídeo abaixo, ainda sem legendas.
Por Jessica Moraes
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante