A medicina tradicional vem cada vez mais reconhecendo a importância da medicina alternativa. Complementares, sim, e não mais duas estranhas. O sonho de quem luta por essa junção é oferecer nos hospitais e consultórios soluções inovadoras para os seres humanos, no aspecto de equilíbrio e harmonia, física, mental, emocional e espiritual.
O I Congresso Nacional de Visão Científica e Holística no Ambiente Hospitalar - Reprogramação, Terapias Complementares e Espiritualidade abordará o tema "Práticas Complementares no Ambiente de Saúde" em uma série de palestras na cidade de Santa Catarina.
A coordenadora geral do evento, Lisandra Pereira Alves, ressalta a importância do encontro. "Através de técnicas como Reiki, Cromoterapia e Estrutura Harmônica, identificamos as necessidades do ser dentro das terapias complementares, para que seja trazida a todos a necessidade urgente da aplicação das mesmas junto ao corpo médico, de enfermagem e clínico, pois está provado científicamente que os traumas nestes ambientes podem afetar as pessoas nos níveis biológicos, psicológicos, sociais e até espirituais", afirma.
As inscrições gratuitas já estão abertas e podem ser feitas através do site: www.visaocientificaeholistica.com.br.
Terapia Holística
A Terapia Holística enfoca o ser humano e seus problemas de uma forma diferenciada. Nesta visão, o ser humano é visto como um conjunto complexo, formado por uma individualidade inteligente (chamada de corpo emocional ou astral, alma ou espírito), um corpo energético, e um corpo físico. Sendo que todos os elementos precisam estar alinhados para que a recuperação seja plena. Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Reiki, Do-In, Shiatsu, Yoga, Acupuntura, Tai-chi-chuan, Florais, Massagem Bioenergética, dentre outras.
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante