Diante de tanto apelo consumista, convenhamos que é muito mais difícil para a mulher manter-se sempre longe dos gastos, distante do cartão de crédito.
Roupas, acessórios, presentes e sapatos. E por falar em sapatos, (ele que é, sem dúvida, um dos itens mais cobiçados e comprados pelo sexo feminino), você sabia que 51% das mulheres compram de cada dez ao menos cinco deles à prazo?
É o que revela uma pesquisa da Giacometti Comunicação sobre o relacionamento entre mulheres e sapatos. Que é íntimo, não é nenhuma novidade. Porém, é curioso saber que desta relação 19% das mulheres financiam todos os sapatos que compram. E mais: 89% delas utilizam cartão de crédito para pagar as compras.
Mais do que uma utilidade, os sapatos representam objetos de poder e sedução que estão cada vez mais altos e exclusivos, segundo Dennis Giacometti, o coordenador da pesquisa. Porém, os confortáveis continuam nos pés, mas apenas para substituir os saltos numa hora de emergência. Afinal, 76% acham que é razoável enfrentar algum desconforto no pé em nome da beleza.
Ainda de acordo com a análise, 57% das mulheres das classes A e B e com idade entre 18 e 40 anos parcelam ao menos cinco sapatos. Já entre as mulheres da classe C que estão na mesma faixa etária, 29% fazem o mesmo.
E por outro lado, também existem as que não financiam qualquer compra. Elas representam apenas 16%. E 10% delas parcelam a compra de um sapato a cada dez. Outras 10% fazem isso com dois pares, 7% com três pares e 6% com quatro pares.
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante