Para deixar o rosto com um ar mais saudável ao fim de um árduo dia de trabalho a dica do é apostar no blush. Thipos/Foto: Divulgação
Acordar cedinho, fazer uma boa maquiagem antes de ir para o trabalho e manter a rosto bonito no final do expediente, sem necessidade de retoques, é uma tarefa impossível. Depois de algumas horas fica visível nosso ar de cansado e nossas indesejáveis olheiras.
Para manter a boa aparência não existe segredo. Basta carregar sempre na bolsa uma nécessaire com itens essenciais de maquiagem. Quem faz uma listinha bacana é o maquiador Alexandre Krizek, proprietário do Instituto Krizek.
Anote: "Corretivo, base com FPS, pó, blush, lápis para olhos, máscara para cílios, batom e gloss, escova, pente, leave in (para cabelos), escova de dente e creme dental. Escolha produtos pequenos e compactos ou versões para viagem".
Para eliminar o ressecamento dos lábios, Alexandre indica batons hidratantes ou de ação condicionadora. "Estes batom não devem sair do nécessaire, principalmente agora, nos dias mais frios", orienta o maquiador.
As olheiras podem ser disfarçadas com ao auxílio de um corretivo, de preferência líquida. "A cor ideal é a que seja igual a da pele ou levemente mais clara, já que será aplicado em regiões levemente mais escuras", diz Alexandre. "Aplique o produto com leves batidinhas, sem arrastar, para não deixar excessos. Aplique uma pequena quantidade de pós por cima", completa.
E se a sua meta é deixar o rosto com um ar mais saudável ao fim de um árduo dia de trabalho a dica do maquiador é apostar no blush. "Outra opção é dar leves pinceladas de pó efeito bronze na zona ‘T’ e no colo, caso esteja usando decote."
Confira algumas sugestões de produtos para você montar seu nécessaire:
Por Juliana Falcão (MBPress)
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante