Catho On Line
Até hoje, é bem comum nordestinos migrarem para outros estados, principalmente São Paulo, em busca de oportunidades de trabalho. Isso acontece pela dificuldade na formação de profissionais em cursos de graduação, técnico ou mesmo ensino fundamental, fazendo com que as vagas de emprego na região fiquem mais valorizadas pela falta de mão de obra qualificada.
Segundo Pesquisa Salarial da Catho On Line, Médicos e Engenheiros ocupam grande parte do ranking, que aponta salários de até 8 mil reais. "As médias encontradas nesta região, retratam, na maioria, uma realidade de todo Brasil. As áreas de saúde e engenharia possuem carência de profissionais qualificados, por serem de difícil formação, desta forma são mais valorizadas no mercado, apresentando os melhores salários", afirma Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial.
A pesquisa divulgou ainda as médias salariais na Região Nordeste em diversos níveis hierárquicos. Diretores, por exemplo, ganham cerca de R$ 18.254,00, enquanto profissionais da área técnica ganham, em média, R$ 1.839,00.
Por Livany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante