Foto: Dreamstime
Ao concluir a faculdade, o formando pensa que todos os problemas estão resolvidos e que o emprego dos sonhos estará a sua espera. Engano! Esse momento é bastante crítico para o recém formado, porque o mercado de trabalho está transbordando com profissionais que se formam todo ano e com as inúmeras exigências que as empresas fazem.
Essa é a hora de fazer a diferença e conquistar seu espaço rapidamente. Mas isso não acontece com frequência, mesmo após concluir o ensino superior, muitas pessoas ficam sem emprego ou são obrigadas a trabalhar em áreas que não têm ligação com o curso de formação.
Portanto, em algum momento os jovens ou os mais velhos optam por prestar concursos públicos, que são ótimas opções para crescer profissionalmente. A maioria já sabe algumas das vantagens de ser um concursado, além de ótimos salários, estabilidade e segurança, o interessado pode prestar concurso que envolva a sua área de formação (superior, técnico ou médio).
O coordenador da escola Ponto Cursos e Concursos, professor e doutor Manolo Perez Vilches comenta sobre o assunto: "Tanto jovens recém formados como profissionais já estabelecidos no mercado de trabalho possuem o desejo de disputar uma vaga estável em empresas públicas, para tanto é necessário garantir que os conhecimentos básicos da escolarização de nível médio estejam realmente consolidados; sem eles a chance de atingir o objetivo torna-se mais difícil mesmo com vasto conhecimento específico de uma ou outra área".
Por Livany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante