Final de ano, hora de comprar presentes. Os shoppings e centros comerciais ficam lotados e a decoração natalina encanta a todos. E mesmo com o verão tropical brasileiro, não falta neve, trenós, pinheiros e, claro, o bom velhinho Papai Noel, vestido como se estivesse em pleno Pólo-norte.
E você já parou para pensar que, por trás da magia e encanto desse frenesi de Natal existe uma empresa contratada, com profissionais trabalhando o ano inteiro? As especializadas em dar vida aos personagens nessa época do ano se empenham para escolher aqueles que representam o bom velhinho e seus ajudantes, mas a entrevista para ocupar o cargo de Papai Noel é bem diferente daquelas feitas por ele quando as crianças vêm pedir presente. Isso porque trabalhar vestido de vermelho e com barba branca, no final do ano, pode parecer brincadeira - mas é profissão e dá dinheiro.
Rodre Santos tem 50 anos e trabalha como Papai Noel. Ele gosta da profissão, mas durante o ano, desempenha outras funções para garantir o sustento. Ele conta que se diverte quando está caracterizado de Papai Noel e lembra de situações engraçadas vividas na pele do velhinho. "Uma vez tive que contar 30 vezes, no mesmo dia, a história do Papai Noel no Pólo-norte".
Agora que você já sabe quanto ganha um Papai Noel, pode ser que veja, ao invés de crianças pedindo presentes, adultos entregando currículos. Uma renda extra no final do ano é sempre bem-vinda!
Por Cínthya Dávila (MBPress)
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante