Um dos maiores festivais musicais do mundo será realizado este ano no Brasil. Cerca de 300 profissionais já estão trabalhando na montagem de 95% dos estandes dos maiores patrocinadores do Rock in Rio, como Itaú e a Prefeitura do Rio de Janeiro, entre outros. Ou seja, 300 postos de trabalho que foram abertos somente para este evento.
A crescente procura por profissionais no mercado de eventos é refletiva em um dado interessante: o Brasil ocupa o 7º lugar no ranking da ICCA como o país que mais recebe eventos internacionais. O empresário Marcelo Checon, da M Checon empresa de montagem e cenografia, é exemplo disso.
Aos 29 anos, ele comemora seis anos de sucesso. A empresa fechou o ano passado com 25 mil metros construídos e 280 projetos em cenografia, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.
Marcelo comemora a boa fase que os setor vem passando: "A M Checon cresceu muito nos últimos anos, por isso ampliamos o nosso posicionamento no mercado como uma empresa de cenografia, desenvolvendo ou executando qualquer projeto para os nossos clientes", diz ele.
Por Lívany Salles
5 cursos na área da beleza para quem quer empreender!
Ministro norueguês se demite do cargo por carreira da esposa
Ser demitida foi a melhor coisa que me aconteceu
Conheça a primeira mulher a narrar um gol de Copa do Mundo
10 hábitos de sucesso para estudar para o ENEM a partir de agora
Piloto, mulher e mãe: os desafios e felicidades de ser comandante